quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Petróleo do Pré-Sal brasileiro

A extração custará muito caro, saiba porquê;
A reserva se concentra a profundidades que vão de 5 a 7 mil metros de profundidade.
Dentro da água, os equipamentos precisam suportar a pressão de até 2 mil metros de profundidade.
Quanto mais profundo o poço, maior o número de horas de trabalho das sondas.
Os dutos que levam petróleo para a superficie têm de sobreviver 20 anos em um ambiente altamente corrosivo.
Perfurar a camada de sal é arriscado porque a rocha é intável, com espessura de até 2 mil metros.
De qualquer maneira ainda assim vale apena, é uma riqueza sòmente nossa, pertence a toda a sociedade brasileira e poderá significar no futuro melhores condições do nosso povo; saúde, educação etc.Paz e Bem!Prof. Vilmar.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Estado Laico

Estamos estudando o Estado e entre as mais importantes observações sobre o Estado encontra-se o ESTADO LAICO, ou a religião está separado do Estado, as leisreligiosas não não interferem nas leis civis e vice versa. Assim é mais fácil para entender, embora muitos Estados a religião é mais importante que as leis civis. Por exemplo; India, Paquistão, Nepal, Tibet.Se você conhece outros Estados com essas características, cite-as, sua contribuição é bem vinda. Não esqueça do Irã, este é um Estado Teocrático, como o Vaticano.Até. Paz e Bem. Prof. Vilmar.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Genocidio

Você sabe o significado da palavra de origem ucraniana;HOLODOMOR ou GOLODOMOR?
Significa Grande Fome da Ucrania entre os anos de 1932 e 1933, durante o Governo de Stalin, cerca de 8 milhões de ucranianos foram torturadas até a morte pela fome, foi isso que ocorreu na região de Kuban, no Cáucaso do Norte.Paz e Bem. Prof. Vilmar.

Genocidio e Etnocidio

té mais. Paz e Bem! Prof.Vilmar

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A CRISE AMERICANA PODE AFETAR O BRASIL?

Pode e vai afetar.veja como;
Menos crédito; a menos dinheiro no mercado e os bancos estão mais cautelosos, têm diminuido seus empréstimos, encurtado prazos e cobrado mais caro por eles.O maior perigo está justamente aí; As empresas devem continuar rolando as suas dívidas, com o mercado cauteloso e incerto, levam algumas empresas a não buscar dinheiro novo e com isso seus investimentos são adiados, menor crescimento econômico é sinônimo de desemprego.
A dívida externa brasileira é de 200 bilhões de dólares, no final de 2008 vence títulos no valor de 15 bilhões de dólares, que terão de serem pagos, quem quiser renovar essas dividas terá taxas mais altas de juros.No momento é bom não emprestar dinheiro e fazer dívidas.Paz e Bem! Prof. Vilmar