sábado, 19 de março de 2011

Obama e o Brasil

É uma visita de turista? Vai ao Corcovado, a UPP Cidade de Deus, depois vai ao Chile e El Salvador.
Vem a negócios?Tentar vender mais, investir na Copa de 2014 e nas Olimpiadas de 2016, aliás, Chicago era uma concorrente do Brasil e o Presidente é do Illinois. Talvez veja muitas oportunidades no Pré Sal.
Falará do Conselho de Segurança da ONU e dará abertamente uma posição definitiva, apoiando o Brasil no Conselho?
Vai anunciar que os subsídios agrícolas nos Estados Unidos serão retirados para permitir a entrada de produtos do Brasil numa igualdade de negócios?
Vai anunciar que nunca mais irá se apor ao governo da Venezuela, desde que Chavez deixe em paz a Colômbia e suas bases militares no país?
Que o programa nuclear do Irã é uma ameaça ao Brasil?
Que no BRIC pesos e medidas não podem ser iguais?
Ou vai afirmar que o Brasil é a nação latino americana que oferece as melhores condições de negócio, pois tem água, minérios variados, energias alternativas, um mercado consumidor crescente e um povo que começa a saber o quer? Será que vai dizer; Chega de Iraque, de Afeganistão, Coréia do Norte e Base Militar de Guantánamo. Não acredito.Vai continuar como sempre foi. Uma boa estada,
esqueci...deveria assistir o clássico FlaxFlu numa tarde ensolarada. Até mais. Paz e Bem! Prof. Vilmar

Um comentário:

Fabio disse...

Os EUA querem mais é se livrar do Oriente Médio quanto a dependência do petróleo. Veio para o Brasil, para "amaciar" os futuros negócios sobre o pré-sal brasileiro, pois eles preferem negócios com um país como o Brasil do que países do Oriente Médio.

Fabio Arimori 3 8