quarta-feira, 23 de março de 2011

Qual é o problema?

O Brasil apontou para o Presidente Norte Americano e sem rodeios e contradições entre o Brasil e os EUA, onde há entraves comerciais impostos a produtos brasileiros no mercado consumidor daquele país. As barreiras que se erguem aos nossos produtos , etanol, carne bovina, algodão, suco de laranja e aço onde tarifas e sobretaxas, impedem uma competição com os produtos locais.
Outro ponto é a valorização da moeda brasileira, o real diante do dólar desvalorizado, tornando dificil a vida dos exportadores brasileiros, cujos produtos tornam-se mais caro para o mercado, o Brasil compreende que o governo americano lute para a retomada da economia após crise 2008/2009, desde que não prejudique seus parceiros, como é o caso do Brasil.
Defendemos uma reestruturação nos organismos internacionais, em especial o Conselho de Segurança da ONU. hoje o Brasil tem uma posição internacional mais abrangente e atuante, numa reformulação, brigamos por lugar no Conselho, representaremos a América Latina e o grupo de paises emergentes.
Fomos contra o bombardeio da Libia, junto com a Russia, China, India e Alemanha, pois o Brasil entende que outras alternativas seriam menos traumáticas; nesta ação morrem civis, de ambos os lados, entre os favoráveis e os contrários de M. Gaddafi. Essas foram as conversações que tiveram a Presidente Dilma e o Presidente Obama. Fonte Reuters-19-03-2011-15h06-Uol.
Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: