Neste ano de 2010, a tensão entre as Coréias do Norte e do Sul tem se agravado tecnicamente estão em guerra desde 1953, tem gerado confrontos militares desde a assinatura de um cessar-fogo em 1953.
Janeiro de 2010- troca de tiros, através da artilharia dos dois paises na fronteira, numa zona desmilitarizada.
Março de 2010- uma corveta sul coreana (Cheonan) é torpedeada e 46 marinheiros morrem. A Coréia do Sul, atribui o ataque a marinha da Coréia do Norte, que por sua vez nega o ataque.Um grupo de investigação civil e militar, envolvendo especialistas, americanos, australianos, ingleses e suecos, concluiram que o ataque partiu de um submarino norte-coreano, através do disparo de um torpedo.
Novembro de 2010, alguns dias atrás-A Coréia do Norte dispara dezenas de bombas contra a ilha de Yeonpyeong, atinge uma base militar sul coreana. A Coréia do Sul conduzia exercícios militares antes do lançamento das bombas,insiste em afirmar que os disparos não eram voltados para a Coréia do Norte.
Relembrando; esses dois estados tipificam o mundo bipolar da guerra fria; Capitalistas X Comunistas. No mundo todo hoje essas realidades estão juntas. Lá não. A quem interessa?
Até mais. Paz e Bem! Prof. Vilmar.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Outra coisa que poucos sabem é que o proprio Estados Unidos ajudou a Coreia do Norte a fabricar a bomba construindo reatores para esta, através do Donald Rumsfeld. Lembra dele, o rei do Tamiflu? A beligerância nuclear da Coreia do Norte foi uma criação quase que exclusivamente do governo dos EUA em que eles armaram o estado stalinista tanto direta como indiretamente através de distribuidores globais de armas sob o seu controle, nomeadamente o Dr. Abdul Qadeer Khan, conhecido também como AQ Khan. Enquanto rotularam a Coreia do Norte como parte do “eixo do mal”, o governo americano entusiasticamente financiou cada etapa de seu programa de armas nucleares.
http://blog.antinovaordemmundial.com/2010/11/conflito-entre-as-coreias-ou-como-os-eua-ajudaram-a-coreia-do-norte-a-obter-a-bomba-atomica/
Postar um comentário