quinta-feira, 16 de novembro de 2023

A questão climática e seus efeitos imediatos.

 Desmatamentos,agricultura,pastos,são responsáveis por cerca de 1/4/das emissões de globais de gases do efeito estufa.As emissões de gases de efeito estufa recobrem a terra e ficam retidos nas camadas mais baixa atmosfera e isso leva ao aquecimento global.

O mundo aquece mais rapidamente do que qualquer outro momento registrado na história.Mudanças do padrão climático é um risco a todas as formas de vida na terra.

Mudanças climáticas aumentam os fatores que levam a pobreza,deslocamentos de pessoas,refugiados que vem de países vulneráveis e despreparados para esses novos impactos.

Quem mais emite CO2 no mundo?China,EUA,Índia e União Européia.

As mais altas emissões PER CAPITA pertence aos EUA-133 toneladas/pessoa e Rússia 17,6toneladas/pessoa.Fonte;IPAM.org.br).

Dióxido de carbono vem da queima de combustíveis fósseis dessa forma o mundo terá nos próximos 25 anos uma mudança substancial no setor auto motivo.Aguarde.

Mudanças climáticas também proporcionarão uma nova agricultura com resultados que poderão atenuar os efeitos climáticos - secas,chuvas torrenciais,temperaturas extremas,vendavais,ciclones etc.Novas gerações sentiram essas modificacoes;As monoculturas darão espaço a uma policultura de ciclos mais rápido .

No futuro; como susbstituir na sociedade mundial a madeira?A criação de animais?

Gerações futuras vão buscar respostas.Com a palavra a ciência e homens preocupados com o habitat mundial.Paz e Bem! Prof.Vilmar.

Nenhum comentário: