terça-feira, 30 de outubro de 2007

Metano

O pessoal tem solicitado que eu fale um pouco sobre o Metano,assunto quente para alguns em termos de vestibular,vamos lá. Gás incolor e inodoro.60% das emissões do mundo é produto da ação humana.As principais fontes de metano são;Emanações de vulcões de lavas e falhas geológicas,Decomposição de resíduos orgânicos(lix0,por exemplo)fontes naturais(por exemplo os pântanos, o pantanal matogrossense),extração de combustível mineral(petróleo e gás natural),processo de digestão em animais herbívoros,bactérias em plantações de arroz e aquecimento ou combustão de biomassa.Amanhã retornamos,abraços.Prof.Vilmar

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor Vilmar

Aqui quem escreve é o teu aluno e aprendiz rafael linhares. Fico feliz em saber que teu blog tá indo a todo vapor, acho fantástico que o professor esteja usando esse meio pra divulgar suas idéias auxiliar nos estudos da gurizada. Eu tenho um blog - ele tem outra direção, não tem pretensões e eu o encaro com uma ótima ferramenta para o auto-conhecimento. Quando o professor se perguntar o que será que o linhares está se tornando e quem ele é hoje, basta entrar lá e me encontrarás diluído nos posts.
Por enquanto é isso, sempre sei de ti por intermédio do meu irmão, que herdou de mim a admiração pelo senhor.
Um grande abraço mestre!
www.pensologosou.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.