sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A CRISE AMERICANA PODE AFETAR O BRASIL?

Pode e vai afetar.veja como;
Menos crédito; a menos dinheiro no mercado e os bancos estão mais cautelosos, têm diminuido seus empréstimos, encurtado prazos e cobrado mais caro por eles.O maior perigo está justamente aí; As empresas devem continuar rolando as suas dívidas, com o mercado cauteloso e incerto, levam algumas empresas a não buscar dinheiro novo e com isso seus investimentos são adiados, menor crescimento econômico é sinônimo de desemprego.
A dívida externa brasileira é de 200 bilhões de dólares, no final de 2008 vence títulos no valor de 15 bilhões de dólares, que terão de serem pagos, quem quiser renovar essas dividas terá taxas mais altas de juros.No momento é bom não emprestar dinheiro e fazer dívidas.Paz e Bem! Prof. Vilmar

Um comentário:

Manuela Pereira disse...

Que a crise americana vai afetar não só o Brasil como o mundo inteiro, todo mundo já sabia. Nosso equilíbrio diante dessa crise até poucas semanas atras foi devido apenas às circunstâncias locais, e não porque estamos avançando nesse aspecto. Ainda somos o Brasil, com todos os problemas. O que me aflinge agora é que o governo não está tomando nenhuma medida para amenizar as consequências, deixando nas mãos do Banco Central todo o trabalho sujo. Devo meus parabéns ao Henrique Meirelles por ter aguentado até agora essa crise sem muitos problemas, mas não posso confiar que somente suas decisões sejam o suficiente para nos proteger.