quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Petróleo do Pré-Sal brasileiro

A extração custará muito caro, saiba porquê;
A reserva se concentra a profundidades que vão de 5 a 7 mil metros de profundidade.
Dentro da água, os equipamentos precisam suportar a pressão de até 2 mil metros de profundidade.
Quanto mais profundo o poço, maior o número de horas de trabalho das sondas.
Os dutos que levam petróleo para a superficie têm de sobreviver 20 anos em um ambiente altamente corrosivo.
Perfurar a camada de sal é arriscado porque a rocha é intável, com espessura de até 2 mil metros.
De qualquer maneira ainda assim vale apena, é uma riqueza sòmente nossa, pertence a toda a sociedade brasileira e poderá significar no futuro melhores condições do nosso povo; saúde, educação etc.Paz e Bem!Prof. Vilmar.

3 comentários:

Anderson disse...

Professor Vilmar, vim aqui roubar um pouquinho do seu espaco pra lembrar que esse dinheiro e que impulsiona em partes a nossa macroeconomia como material de exportacao...

Por favor me corrija se estiver errado!

Abracos, Matsubara

Unknown disse...

prof fui seu aluno em 2008 não sei se voce ta visitando aqui com frequencia nas ferias hahahahha

mas tenho um vidio muito curioso e queria sua opnião sobre ele

http://video.google.com/videoplay?docid=-1459932578939373300

se puder me enviar por e-mail diogo.meger@hotmail.com


abraços prof.... ja bate saudades do BJ!

Anônimo disse...

Olha professor ^^"
aqui é um ex-aluno seu da 3º3º deve se lembrar de mim, sou um japônes que sempre lhe enchia as paciências
bem, estou aqui para lhe pedir seu e-mail para que se me permitir trocar algumas idéias com o senhor
sei que o tempo do senhor é um tanto quanto restrito, mas quando tivesse tempo gostaria de conversar com o senhor meu e-mail é
williankaway@hotmail.com