segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

COP15-Sem´ acordo

Para decepção geral a COP 15 decepconou a todos, nada foi decidido de forma concreta, mais uma vez ficou nas boas intenções.Nem Brasil, nem a França e muito menos os EUA e a China apresentaram -se de forma clara para minimizar os efeitos e consequências do aquecimento global; todos perderam, ninguém ganhou, interesses econômicos falaram mais alto. O perdedor foi a sociedade mundial, que deveria estar acima dos interesses econômicos e políticos,lamentàvelmentte. Fica, como sempre, a esperança do COP 16, no México em 2010, como sempre, vamos empurrando, empurrando, enfim é o que nos resta a fazer. Aliás, continue fazendo a sua parte, não se sinta impotente, ou incapaz, vamos buscar na educação crítica uma alternativa para resolvermos nossos problemas, O mundo livre, América Latina, Ásia e África agradecem aos responsáveis pelas emissões de CO2 e outros mais.Até a proxima. Paz e Bem! Prof. Vilmar

3 comentários:

SteveMark disse...

É professor, mas fazero que, enquanto nossos companheiros do Norte não sofrerem mesmo o que esse aquecimento global está trazendo, não vão atuar.

Pelo menos nossos Ciclones Extratropicais são possiveis de sobreviver. Agora quando a natureza quer congelar tudo como está acontecendo no norte, ai as coisas ficam mais complicadas.

mandybg disse...

Professor, de férias, mas sempre presente!

Comprei um le monde diplomatique pra vir lendo durante a viagem quando voltava pra curitiba e lembrei de ti. A edição de dezembro comentava sobre as (frustradas) expectativas do COP 15.

Beijos! faladeira 38 :D

Clark disse...

Quem disse que Copenhague não deu em nada? EUA e Europa estão enfrentando (pela 5a vez seguida) um inverno com frio record!!! Eis o Aquecimento Global continuando a fazer o contrário das previsões dos profetas...