terça-feira, 16 de março de 2010

Religiões na India

Embora a maioria da população siga a religião hinduista, o budismo, o islamismo, o cristianismo possuem inúmeros adeptos.Entre as religiões professadas pelos indianos, encontra-se o Sikhismo e o Jainismo.
O Sikhismo é uma religião monoteista, foi criada no século XV na região do Punjab, é produto do sincretismo hinduista e do misticismo do Islã ( sufismo). O Sikhismo ensina que os seres humanos estão separados de Deus devido ao egocentrismo que os caracteriza. Os Sikhis acreditam no Kharma, no qual as ações positivas geram frutos positivos e permitem alcançar uma vida melhor e o progresso espiritual.As ações negativas leva a infelicidade.Os Sikhis vivem no Punjab e sonham com um território independe da India.
O Janaismo é mais antigo que o Sikhismo, surgiu no século VI a. C. e seu criador foi Mahavira. Essa religião não reconhece as autoridades do Brâmanes nem os textos Vedas. Cerca de 4 milhões de seguidores espalhados pelo sul, centro e leste da India. A resposta da questão sugerida anteriormente é India. Paz e Bem! Prof. Vilmar.

Nenhum comentário: