quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dê a sua opinião

Não dá para acontecer com o pré sal o que aconteceu no passado com o nosso ouro, a nossa borracha, o nosso pau brasil, bens que geraram muitas riquezas, mas riquezas mal distribuidas. A maior riqueza é investir em educação. Que tal 50% dos recursos obtidos a partir da exploração do petróleo da camada do pré-sal para a educação? Opine.

Pergunta básica. Após a Revolução Russa em 1917, qual foi o primeiro país a adotar o socialismo/comunismo ? Vamos lá Arthur! Paz e Bem! Prof. Vilmar

10 comentários:

Rui Jr \../O.o\../ disse...

concerteza seria a melhor forma de empregar esse dinheiro...

Lucas Mori disse...

Acredito que vai ser difícil o investimento de 50% na educação; é duvidoso até ter uma porcentagem expressiva reservada para a educação.
É uma marca bem difícil, mas seria
com certeza o melhor investimento.

Ué? Não foi a Rússia a primeira?

Unknown disse...

Investimento em educação deve estar sempre entre as prioridades. Mas investir 50% na educação, considerando o Brasil hoje, é algo longe de acontecer, ainda que seja ideal.
A proposta é ótima, mas difícil de por em prática.
O Brasil, como país em desenvolvimento, deve, realmente, dar muito mais importância para a educação. Afinal, o bom desenvolvimento de um país é reflexo de bom investimento em educação.

...eu responderia Rússia...

Gustavo disse...

Foi a Mongólia?!

50% para a educação eu acho exagero, uns 15% já daria uma melhoria significativa (se houver uma distribuição decente e principalmente fiscalização, claro) com prioridade para o Ens. Fundamental.

CelloGranada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CelloGranada disse...

Mongólia, acho


Ramon S.R. - 3a 9a

Daniel Ulrich disse...

Sobre as revoluções socialistas, é a Mongólia que depois da indepêndencia sofreu forte influência soviética.

Daniel Ulrich 3 6

L Horr disse...

Realmente professor. Pesquisei e ví que Cuba só adotou o Socialismo em 1959. Então errei bonito
Quanto a mongólia, eu concordo, realmente é ela

Abraço Professor
Arthur El Horr
3a9a

L Horr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L Horr disse...

O maior investimento deve ser a educação. Porém os resultados notáveis dos investimentos na educação só aparecem alguns anos depois: Quando as crianças de ontem passam a liderar e ocupar os diversos setores da sociedade...
Logicamente, é mais proveitoso para se utilizar em uma campanha política, resultados mais imediatos, por menores que sejam.

E com tanto dinheiro mal investido e que some no país, todo sério investimento, principalmente em educação sería válido!

Arthur El Horr
3a9a