segunda-feira, 30 de julho de 2012

Educação um permanente desafio no Brasil

As afirmações da postagem anterior estão corretas.Os custos de transportes e os de produção serão alterados devido à elevação dos preços do petróleo. os estoques de petróleo serão reduzidos pela necessidade de usá-los e a dificuldade de refazê-los. Ocorre um desequilibrio na balança comercial, agravado com gastos maiores na inportação de petróleo.A inflação será maior, pois atinge os os insumos, transportes e energia.
                                                EDUCAÇÃO
Trouxemos para o século atual uma herança maldita; o analfabetismo, o semi analfabeto ou analfabeto funcional, a baixa qualidade da educação, a evasão escolar e a repetência. O que fazer?Aumentar os recursos para a educação-governo diz que 10% para a educação, o Brasil quebra. O investimento em educação é socialmente e econômicamente importante. Não devemos esquecer que a maioria dos empregos gerados nesse últimos anos oferece até um salário e meio; é pouco, insuficiente para atender as necessidades de um trabalhador; greves que estamos vivendo hoje, refletem uma consciência de que tais salários não podem garantir uma vida digna com possibilidades de ascensão social. Então, porque estudar?
A escola brasileira, além de cara é ruim. O custo por aluno na escola pública ou privada é um dos mais altos do mundo. Nunca existirá um país de respeito e desenvolvido, para todos, sem investimentos maciços na educação de qualidade em todos os niveis.Até. Paz e Bem! Prof. Vilmar.

Nenhum comentário: