terça-feira, 26 de junho de 2007

Espanha e os imigrantes africanos

O governo espanhol está incentivando empresas a contratar trabalhadores temporárioa vindos da África, num esforço para desencorajar as levas de imigrantes ilegais. O setor da construção civil e agricultores(colheita de verão) estão no Senegal para contratar trabalhadores temporários. Todos os anos, no verão, a espamha e Itália enfrentam ma crise humanitária provocada por milhares de africanos que tentam chegar as ilhas Canárias e no sul da Europa. Iniciativas com essa, no futuro poderão atenuar o drama dos ilegais na Europa, embora sendo um trabalho temporário. O ideal seria que os paises europeus financiassem projetos de geração de empregos nos próprios paises africanos.
Prof. Vilmar

2 comentários:

Anderson disse...

Mas nesses casos, os empregos ofertados são dentro da Europa?
Não seria meio incoerente chamá-los para os países europeus ou "criar" novos postos de trabalho na África?

Dafna Marin disse...

Aqui é a Dafna da 3ª1ª.
Algumas dúvidas:
-Depois de muito alarde sobre a implatação de uma base antimísseis norte-americana na fronteira russa, ninguém mais tocou no assunto.Eu queria saber se houve negociações entre os governos russo e americano, e o que ficou decidido.
-Os EUA estão pressionando fortemente o mundo a combater o programa nuclear iraniano, mesmo depois do governo do Irã afirmar diversas vezes que o programa é pacífico e de uso industrial. Qual é o interesse norte-americano em combater o Programa Nuclear do Irã, com tanto ênfase, sendo que este não é o único país a desenvolver essas tecnologias?
-A Agência Internacional de Energia Atômica foi criada em 1957 como uma organização autônoma da ONU e seus membros não se reunem há 2 anos. A Organização das Nações Unidas têm, no entanto, perdido muita credibilidade no cenário internacional. Seria correto afirmar que assim como a ONU, a AIEA também tem sua credibilidade em decadência, o que poderia facilitar o desenvolvimento de políticas nucleares? Ou talvez que a ineficiência do órgão, que permaneceu por tanto tempo sem saber sobre as atividades nucleares soviéticas, seja um dos motivos de preocupação do presidente Bush?

Obrigado ;D
Beeeijo ;*