quinta-feira, 7 de junho de 2007

ISRAEL

Este país, em eterna guerra no Oriente Médio é uma verdadeira ilha de progresso e desenvolvimento, senão vejamos; Suas exportações em 2006 correponde a 42 bilhões de dólares, PIB per capita de 21 mil dólares, possui 7 milhões de habitantes que detém a 22 posição de IDH ( Brasil 69 ), (Arábia Saudita 79). Guerras marcaram este Estado. Qual o segredo?
Imigrantes chegados da Europa, judeus é claro; médicos, professores, técnicos, engenheiros, idealistas e motivados. É preciso fazer rápido e bem feito. É preciso ser competitivo e empreendedor, futuras gerações com ensino de qualidade - mais de 5% do PIB é destinado a Educação. Hoje é o País dos Engenheiros. Também do Prêmio Nobel, são vários.Do que vivem hoje; Uma agropecuária eficiente, da Industria militar e Industria de alta tecnologia.com destaque para;Celular, ZIP, Antirus, telefonia IP, processadores, correio de voz entre outros.
Prof. Vilmar

2 comentários:

Georgia disse...

Oi Professor!!! Aqui é a Georgia da 3ª 7ª... Li o texto sobre Israel, mas minha opinião vai ficar em segundo plano...

Queria te mostrar um vídeo que uma amiga me mostrou, e eu achei no mínimo " engraçado" e preocupante!!!

http://www.youtube.com/watch?v=wqKl_EOUbnE

Até terça!

Thiago B. Pigato disse...

Israel realmente é um país que, apesar de não contar com um clima e geografia propicio, tem ostrado resultados promissores, espero que sejam resolvidas as questõews com os palestinos o quão mais breve possivel.
Os judeus são um povo intrigante, aonde eles se instalam eles montam grandes negocios, vide os milionarios americanso, a maioria judia.