sábado, 23 de agosto de 2008

Petróleo brasileiro;As reservas do pré-sal

BACIA DE SANTOS; Blocos de pré-sal podem fazer parte de uma só reserva de petróleo, o campo de Tupi e Iara. A estrutura geológica está localizada a uma profundidade de 6 000 metros, e que foi anunciada em novembro de 2007, e deve conter cerca de 8 bilhões de barris, segundo estimativas da Petrobrás.Essas reservas e outras do subsolo brasileiro pertencem a União, ou seja é uma propriedade de toda a Nação Brasileira.Qual deveria ser o destino dos lucros obtidos com a comercialização futura do Petróleo. Educação? Saúde?Opine.Vale a pena saber a sua opinião, afinal você poderá ser o beneficiário ou não.Até. Prof. Vilmar

Um comentário:

Alguém Indignado(a) disse...

Na última CartaCapital, saiu um artigo bem interessante sobre o assunto. Dizia que definir como usar o dinheiro resultante da futura exportação do petróleo é uma discussão que já tem que ser feita agora.

Eles mencionaram a Noruega, onde o dinheiro que vem do petróleo da estatal "Petoro" encaminha-se diretamente à Previdência Social. Qualquer cidadão norueguês pode acompanhar pela internet o lucro gerado pela empresa e o fundo da previdência. É um exemplo a se seguir.