quarta-feira, 22 de julho de 2009

Imigrantes Ilegais- Alemanha

Eles não existem oficialmente, entretanto estão em toda parte. Os chamados ilegais lavam a roupa dos alemães, limpam suas casas e seus apartamentos, colocam piso nas casas, pintam paredes, fazem pequenos consertos hidráulicos e eletricos, são o "faz tudo". fazem de tudo para ficar invisíveis - o preço de existir pode ser pago com a viagem de volta ao seu país de origem, ou ficar até 18 meses preso e proibido de entrar no país por 5 anos.
O número de imigrantes ilegais na Alemanha é estimado entre 500 mil e 1,5 milhão. é uma parcela da sociedade que vive sem direitos e sem seguro de saude- e por isso fica menos doente do que o resto. Quando a situação piora, eles acabam aparecendo, nos consultórios de médicos refugiados. Na maior parte das vezes é tarde demais.
A legislação Alemã(parágrafo 92), que regulamenta a situação dos estrangeiros na Alemanha, penaliza com multa aquele que oferece ajuda a imigrantes ilegais. Os médico tem medo masd o maior medo é do ilegal, que temem a deportação. Um detalhe, como a Alemanha susbstituirá a sua população que está envelhecendo e precisa ser reposta.Até amanhã. Paz e bem! Prof. Vilmar

Um comentário:

Henrique Gracia disse...

Legal! apesar de na alemanha ter esse problema com a imigração ilegal, parece que eles não estão muito preocupados em combater, agora para poder entrar no País não precisa nem de visto, pode circular livremente pelo pais por no máximo 3 meses.
Sobre o envelhecimento da população, uma amiga Alemã me disse que o país esta precisando de mão de obra especializada, e que eles estão tendo que importar essa mão de obra de outros países.
Chegando lá poderei ver isso bem de perto, pois irei para Colonia, onde dizem que é a cidade que mais possue imigrantes.
um abraço
Henrique Gracia ex 3ª7ª