quarta-feira, 15 de julho de 2009

Muro na África Subsaariana

Na fronteira entre o Zimbabwe e a Botswana, existe uma cerca eletrificada, que oficialmente é para evitar o contato com o gado doente com aftosa, mas na realidade, serve para evitar a passagem de imigrantes ilegais que fogem de problemas economicos e políticos do Zimbabwe, muitos deles, doentes com AIDS, que querem chegar à Àfrica do Sul em busca de tratamento. Os imigrantes ilegais do Zimbabwe, são acusados pelo aumento dos roubos, pela violência, violações e estupros e outros crimes pelas autoridades de Botswana.
UM DETALHE: Botswana tem peso moral. As suas tradições democráticas vem de várias décadas, bem como a reputação de gastar a sua riqueza dos diamantes, em melhorar o bem estar público e não enriquecer a elite governamental.Prof. Vilmar

Um comentário:

Henrique Gracia disse...

apesar do Zimbabwe estar passando por uma série crise financeira
é incrivel como ainda hoje existe esse tipo de descriminação. Comparando o holocausto nazista com o muro da palestina, não é muito diferente acha ser de uma "raça superior" de uma "escolhida por Deus"
Estou gostando muito do senhor estar postando todos os dias agora.
Gostaria de ouvir algo sobre a situação étnica na Alemanha atualmente, se existe algum conflito ou ressentimento, pois é um dos paises que mais recebe imigrantes atualmente.
um abraço
Henrique Gracia 3ª7ª