sexta-feira, 7 de maio de 2010

Educação um avanço muito lento

O Brasil não consegue avançar em três metas e continuamos muito longe dos indicadores da OCDE (organização que reune os 30 paises mais desenvolvidos)
Analfabetismo a meta é baixar para 4% o número de analfabetos com mais de 15 anos; atualmente temos cerca de 10%, a OCDE propõe como meta 4% até o final de 2010.
Repetência a meta é baixar para 10,7% quando atualmente temos uma repetência de 13% no ensino fundamental, a OCDE propõe como meta 3% até o final de 2010.
Ensino superior, matriculados entre 18 e 24 anos, a meta é atingir 30%, no estágio atual temos 13,7% a OCDE propõe 39% até o final de 2010. Ainda que a tendência geral seja de melhora do ensino, a persistencia da má qualidade do ensino é um fato. Eleitores teremos uma grande oportunidade para começar a mudar esse placar,não esqueça de verificar quais as intenções concretas dos seus candidatos. Mudar é preciso.Não deve valer discurso o que já fez e o que pode fazer. Os dados que eu apresentei são do MEC e da OCDE.Por hoje é só. Amanhã eu volto.Paz e Bem! Prof. Vilmar.

Nenhum comentário: