quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Transgênico no Brasil II

Continuando a conversa iniciada ontem.....O uso da Engenharia Genética na agricultura é justificada pelo aumento da população mundial. Porém, de acordo com a ONU, o mundo produz uma vez e meia a quantidade de alimentos necessária para alimentar toda a população do planeta; SOBRA ALIMENTOS !
Apesar disso, um em cada sete pessoas PASSA FOME NO MUNDO, o problema da fome esta, portanto, intimamente ligada as DESIGUALDADES SOCIAIS. Assim sendo a Engenharia Genética, pelo menos até o momento, não se mostrou capaz de SER UMA ALTERNATIVA para solucionar o problema da fome. Pelo contrário, a FALSA IDÉIA de que a biotecnologia é a solução, permite que governos e industrias se distanciem do SEU COMPROMISSO POLITICO de lidar com as DESIGUALDADES SOCIAIS QUE LEVAM À FOME.
O futuro da pesquisa baseada na biotecnologia, deverá ser determinada por uma relação de forças, e não há razão para que os agricultores e o público em geral, devidamente fortalecidos, não consigam influenciar o rumo da biotecnologia para atingir os objetivos sustentáveis.
Até mais. Paz e Bem! Prof. Vilmar.

Nenhum comentário: