quinta-feira, 13 de abril de 2017

Brexit,o que virá depois?

O Reino Unido ficará unido?
A Escócia preferiu permanecer na U.E. Com 62% dos votos pela permanência no bloco e foi derrotada.Votamos para ficar no bloco como o menor dos males.Os escoceses tem o direito de determinar o seu próprio futuro?Por serem diferentes,precisam se separar?É mais do que vestir um kilt,beber uísque e tocar gaita de fole é o nosso sistema de saúde,nossos empregos,é uma questão social,acima de tudo. 
A  U.E. é um mero acordo comercial ou uma comunidade?
Muitos são os britânicos que veem a U.E. como uma ameaça as suas liberdades individuais enquanto cidadãos das ilhas no Atlântico Norte.
O Reino Unido deixaria o mercado livre europeu?Vai impedir ou restringir a livre circulação de pessoas?
Com a saída da U.E. O que pode valer a pena para o Reino Unido?
Fabricantes de automóveis no Reino Unido,estão preocupados e cogitam compensações para prováveis prejuízos,querem assegurar um comércio livre,sem taxas,com todos os países europeus e não somente com os 27 países da U.E.Metade dos veículos produzidos no Reino Unido(2015),o destino foi a U.E.Empresas como a Ford(maior produtora de motores no Reino Unido), BMW(empresa alemã,investidor e empregador),assim como a Toyota,Nissan Qashqai(exportadora de peças),querem um comércio livre,pois proporcionam oportunidades crescentes de empregos e bons pagadores de impostos.
Benefícios para negócios para a economia e para os cidadãos britânicos. 
No pós-Brexit,o desequilíbrio geopolítico em favor da Alemanha ou França terá consequências na Europa?
É preciso aguardar os desdobramentos do Brexit e as consequências no cotidiano dos ingleses,escoceses,irlandeses e demais europeus que vivem no Reino Unido.
Paz e Bem!
Prof.Vilmar





Nenhum comentário: