quinta-feira, 26 de abril de 2018

Escola - um lugar sagrado com muita gente.

A escola no Brasil,com exceções,tem sido inimiga da diversidade.Continuamos com uma avaliação de resultados(provas,simulados) e não na avaliação de processos,repito,há exceções,poucas é verdade.Esse modelo secular esconde a não aceitação da diversidade ao usar critérios fechados para avaliar diferentes.
Sala de aula domestica e controla corpos.Há exceções!
Modelo único e academicista provoca exclusão social,
Elevado percentual de alunos em risco de abandonar a escola.
Repetências seguidas.
Distorções entre a serie que deveria estar cursando na idade adequada.
Alunos vulneráveis e de baixa escolaridade.
Quem frequenta esse lugar sagrado?
Escola é lugar que promove avanços sociais e econômicos.


ONU - O Conselho de Segurança da ONU e um orgão composto por 15 países membros,sendo que 5(cinco)países são permanentes-EUA,China,Russia,Reino Unido e França)e os outros 10(dez)são temporários,e permanecem por apenas 2(dois) anos.
Entre suas várias funções determinar quando existe uma ameaça a paz e quais as medidas certas a serem tomadas nessas situações;Recomendar que paises resolvam suas questões sempre através do diálogo;Manter a paz e a segurança internacional.
Palavras do atual Secretário Geral da ONU - Antônio Guterres- O Conselho de Segurança da ONU deixou de refletir o equilibrio de poderes no mundo e já não corresponde a realidade atual.Paises abusam do direito de veto(uma prerrogativa dos paises que são membros permanentes).
Uma reforma é necessária com apoio da maior parte da comunidade internacional.

Petróleo
Brasil dono da maior reserva descoberta nos últimos 50 anos - 16a. Maior reserva petrolifera do mundo e poderá alcançar a marca de 500 bilhões de barris.Fonte:Petrobrás.
Hoje:exporta óleo crú - importa derivados - Refinarias operam abaixo da capacidade de produção.É a vida que segue!
Paz e Bem!
Prof.Vilmar.










Nenhum comentário: