terça-feira, 1 de junho de 2010

ÁFRICA DO SUL - O país da Copa IV

Até hoje a Copa gerou 20 mil empregos diretos temporários, só na industria da contrução civil, são pessoas que ganharam habilidades e experiências que permitirão essa pessoas a participar de outros empreendimentos no País. è preciso também identificar esses trabalhadores; são sul africanos? vieram da Suazilandia, Zâmbia ou Lesoto, paises fronteiços da África do Sul, e talvez aceitassem salários mais baixos. São perguntas cuja resposta o tempo vai dar.De qualquer gerou neste setor 20 mil empregos.
Para encerrar a série; O Comitê Organizador da Copa, encomendou uma auditoria (Empresa Thornton) uma previsão do "negócio" Copa na África do Sul, eis os dados principais;
*Impacto de 55 bilhões de rands(moeda local) ou em Real-13,23 bilhões de reais na economia sul-africana.
* 8,5 bilhões de rands ou 2,04 bilhões de reais com o turista e turismo; inclui os safaris que são incluidos os pacotes (entrada para jogos e lazer).
*Foram construidos e reformados 35 hotéis, que ficará para futuros negócios.
*Foram construidos, reformados e ampliados 9 sedes dos jogos, gerando no conjunto 415 mil empregos, que cerca de 5% serão empregos definitivos.
Dá para tirar várias conclusões se valeu o investimento ou não. Volto amanhã, para responder a Luiza que tem algumas dúvidas sobre Ruanda e os Hutus e Tutsis. Paz e Bem ! Prof. Vilmar.

3 comentários:

L Horr disse...

Professor, conforme havia lhe prometido, embora fora do contesto, e nada a ver com o assunto da África gostaria de te sugerir algo:

Assista o PatoDonald Nazista lá vai o Link
http://www.youtube.com/watch?v=8wwulYlpKLY

Ele foi feito em 1943, em plena guerra, e mostra bem a cultura estado unidense de propaganda e imposição de alguns conceitos A PARTIR DA IDADE INFANTIL, ja que é um desenho animado
Espero que goste

Arthur El Horr
3ª9ª

Eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

obrigada pelas informações,professor.