terça-feira, 8 de junho de 2010

Questão nuclear

Em maio de 2009 a Coréia do Norte fez testes nucleares, o que provocou críticas da comunidade internacional. O Conselho de Segurança da ONU aprovou a adoção de sanções econômicas mais duras contra o país.
A AIEA tem monitorado as atividades nucleares do Irã, embora o governo repita que o seu programa tem finalidade pacífica.
India, Paquistão e Israel possuem a bomba atômica.
Outra preocupação é o antigo arsenal da URSS.
O Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) prevê que sòmente os cinco paises que explodiram bombas atômicas até 1 de janeiro de 1967 - EUA, Russia, China,Inglaterra e França- podem mantê-las. Os demais devem se comprometer a não desenvolver armas nucleares. Os paises acima , India, Israel, Paquistão, Coréia do Norte e Irã, não assinaram o TNP. O que foi feito a´té agora. NADA! Acho que passaremos este século desse jeito, sem fazer nada.
Paz e Bem ! Prof. Vilmar

Um comentário:

Daniel Ulrich disse...

Carissimo professorm mudando um pouco de assunto, gostaria de saber a sua opinião a respeito do corte de custos que será realizado na Alemanha nos próximos anos (pois como o senhor sabe irei em agosto para lá). Se a Grécia tivesse realizado medidas, como as alemãs a 5 ou 6 anos atrás, o senhor acha que ela estaria envolta em uma crise como a que está hoje?


Obrigado

Daniel (Palmeirense) 3 6