quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Brasil - descaminhos,o que fazer?

O Brasil enfrenta há algum tempo o inadmissível crescimento da exclusãosocial.O lamentável desemprego,numa das maiores economias do mundo,o eterno sucateamento da saúde pública e o deplorável esfacelamento da educação pública.Ano é de eleições nacionais.Esperança outra vez?
A taxa de desemprego está próxima a 12%.Essa taxa só não é maior e isso é outro dado ruim,porque estão sendo criados muitas vagas,mas de trabalho precário.Muitos sem carteira assinada e em tempo parcial.Vagas que não garantem um salário necessário para atender o básico nem uma série de direitos,quando comparados com as vagas formais.Estagnação de empregos formais numa das maiores economias do mundo.Pode?Ou não?
É mais!
-Como explicar alguns mais iguais que os outros?
-Direitos e tratamentos diferenciados destrói qualquer noção de igualdade e deveres do cidadão.
-Exceção não pode ser maior que a regra.
Na verdade,o Brasil tem uma herança da cultura patrimonialista dos colonizadores ibérico;terceirizaram a colonização com as Capitanias Hereditárias.
Em 2017, o gasto com aposentadorias e pensões para o governo foi de 36%.Sabe quanto foi gasto com a educação?Menos de 9%!Explica tudo!Ou não?


Canudos plásticos- a estimativa é de 8 milhões de toneladas de "inofensivos"canudinhos de plásticos chegam aos oceanos a cada ano! Logo,mais plástico do que peixes!Be straw free(livre-se do canudo),Stop sucking(pare de sugar!).
A ONG Lonely Whale - sua campanha- Strwless Ocean(oceano sem canudo).
Canudos plásticos é o 6 tipo mais comum de lixo e o 10 principal item do lixo marinho.
Feitos de combustíveis plásticos,pouco reciclado por serem pequenos e serem compostos de vários plásticos,fácil descarte.
Há no mercado,alternativas:reutilizáveis de vidro,de aço inoxidável,cobr,,bambú e outros materiais.
Paz e Bem!
Prof.Vilmar

Nenhum comentário: