domingo, 17 de fevereiro de 2008

Kosovo

Hoje, 17 de fevereiro, Kosovo deve declarar-se independente da Servia. Até alhuns instantes atrás estava sendo administrada pela ONU,aliás desde 1999.Terá apoio dos EUA e da União Européia.A Sérvia tem o apoio da Russia.
É bom que saibamos que a mídia ocidental difundiu a imagem de que a Sérvia invadiu a Província de Kosovo, realizando por conseguinte um ato de agressão contra a população local. Ocorre que o Kosovo, sempre pertenceu a Sérvia, sendo um lugar sagrado para o sérvio de fé cristã-ortodoxa, com grande força para a maioria dos Iugoslavos. Não se tratou pois de invasão estrangeira e em seguida de ocupação militar, mas sim de uma guerra civil travada entre um Governo Central e uma Província separatista.Vamos aguardar os desdobramentos.Eis uma boa oportunidade para nõs aplicar os Princípios da Geografia.Onde fica o Kosovo?Até.Bom domingo. Paz e Bem! Prof. Vilmar.
Em tempo, vi e recomendo o filme Sangue Negro.

Um comentário:

Rubiane Kaminski disse...

Usando o príncipio da Extensão achei este site:
http://www.un.org/chinese/unworks/emergencies/kosovo.jpg
confesso que não sabia de nada sobre a Sérvia, e muito menos sobre kosovo, porém resolvi usar o principio na casualidade pesquisando e abrangendo meus conhcimentos.
com isso pude compreender por que kosovo esta querndo a independencia pois em 1912 kosovo foi considerada província da Serviae não da Albania, vale ressaltar que a população de kosovo consiste basicamente em povos albaneses e não servios. a questão cultural com certeza foi modificada, e ate certoi pondo acabada, mas apos muitas rebeliões foi anexada a al~^ania, mas com ocupação italiana...(O QUE OS ITALIANOS ESTAVAM FAZENDO LÁ?).
não intendi por que a otan interferiu na sérvia, tendo assim a guerra de kosovo.
se puder gostaria de conversar mais com o senhor sobre esse assunto. Obrigada por estar me instigando a pesquisar e aprender mais!
Beijos Bom Domingo !
Rubiane 3ª6ª