quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Muro; EUA X México

O Senado Federal dos Estados Unidos aprovou um emenda que prevê a construção de um muro de 595 Km ao longo da fronteira com o México.
Esta medida fez surgir uma manifestação em frente a Suprema Corte e ao Congresso Americano,onde centena de imigrantes ilegais ou não,fizeram um dia nacional de mobilização para defender a legalização de estrangeiros, visto que já são mais de 12 milhões as pessoas que vivem sem papéis nos EUA.Lembramos que essa fronteira é a principal porta de entrada de imigrantes clandestinos de origem latina em território americano.
Por isso mesmo trata-se de uma faixa de terra fortemente vigiada, separando a fartura dos ricos das privações dos pobres.Este contraste(RicoxPobre) é o grande atrativo para os latino americanos que buscam o sonho do progresso econômico e social.É bom lembrar que com a desvalorização do dólar em relação ao real brasileiro, muitos patricios estão fazendo o caminho de volta, os riscos são muitos e as vantagens poucas.Em tempo, nos debates entre candidatos Democratas e Republicanos o tema Muro está passando longe.claro o voto latino é importante!
Até a próxima.Paz e Bem! Prof. Vilmar

Recomendo a leitura do livro Os Senhores do Clima.Autor Tim Flannery.Ed.Record.É muito bom
faz a gente pensar e a pensar muito.

Gosto desta frase de Tolstoi e repasso; Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Todos nós, estudantes do bom jesus ou não, temos motivos para agradecer pela paciência e atenção que o senhor tem, para escrever aqui no blog sobre temas que nos são tão úteis e nos fazem refletir!

Particularmente, admiro muito a maneira como o senhor aborda esses assuntos, pois consegue fazer com que não fiquemos passivos, como normalmente fazemos ao ouvir ou ler uma notícia num jornal.
O senhor consegue nos fazer PENSAR!
Parabéns pelo blog!

Felipe Gollnick disse...

é sempre bom lembrar que existem a tése e a antítese, que tudo que vai volta e o que sobe também desce, enfim.

como você mesmo disse, a crise financeira parece apertar cada vez mais por lá e assim esperamos que, num futuro distante porém existente, o muro tenha justamente o efeito contrário.

abraços.