segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BRASIL;Erradicar a miséria, um desafio.

Para erradicar a miséria o Brasil precisa; ampliar os gastos com o Bolsa Familia e manter o crescimento econômico (6 a 7% ao ano) com expansão do emprego. Hoje o Bolsa Familia consome 13,4 bilhões ao ano para atender 12,7 milhões de famílias, o país precisa de mais de 21,3 bilhões anuais para tirar todas as pessoas da miséria e indigência- 1% do PIB (segundo a Fundação Getúlio Vargas).
O Brasil considera pobre, as pessoas que vivem com uma renda mensal de menos de 140 reais ou 4,6 reais ao dia.Os indigentes, vivem com até 70 reais por mês. Cerca de 30 milhões vivem nessas condições. Solução? Crescimento Econômico com geração de empregos. Aumentar a produtividade do trabalhador garantindo educação de qualidade para ter acesso ao mercado de trabalho e com isso uma redução das desigualdades. Nos últimos anos foram criados 14 milhões de novos empregos, mas não bastam!Bom tema para a segunda fase dos vestibulares. Paz e Bem! Prof. Vilmar.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

bom professor
nao sei se minhas contas estao certas mas de acordo com esses dados eles gastam algo por volta de 1milhao por familia por ano?

abraços
alexandre
3ª1ª
fera
2009