sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FIM.....Um novo começo..é preciso seguir...sempre.

Hoje, 9 de novembro de 2012, às 10;00 horas deixei para trás um guarda-pó, o giz, o quadro negro e uma turma muito especial, deixei para trás todo o quarto andar e outras turmas numeradas de 1 a 8, deixei coisas boas, alunos e alunas, deixei marcas, boas e ruins, mas deixei alguma coisa que tenho certeza será muito melhor - seres humanos  com uma rica história que vai sendo construida de forma muito sólida.Sou ex-professor, que vai para novos desafios; este blog vai continuar, as criticas ao sistema vai continuar, vou poder correr mais, conversar mais, escrever mais, enfim vou buscar, aliás o mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos, diminutos, invisiveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância, pelo antônimo da evidência. O mundo é salvo por um olhar. Que envolve e afaga.Abarca.Resgata. Reconhece e salva, e é claro INCLUI.Siga a vida.Obrigado! Paz e Bem! Prof. Vilmar.

7 comentários:

Aléxia Saraiva disse...

Professor, tenho certeza que não só eu como muitos dos seus alunos, em 2012 e nas muitas décadas de profissão, fomos inspirados e encorajados a seguir nossos sonhos e aprender com os erros. Obrigada pelas aulas maravilhosas compartilhadas esse ano: eram mais do que aulas, eram lições. Um beijo da sua aluna mais puxa-saco!

Alexandre disse...

Professor, foi um prazer ter o senhor como professor nesse ano! Muito obrigado por tudo!
Abraços, vou sentir saudades.

Karina disse...

Professor Vilmar,
Seu descanso é mais que merecido e eu sei, por nossa proximidade quase famiiliar, que você está na sua melhor fase para aproveitá-lo.

Só sinto pelos alunos que virão, que perderão a chance de assistir as melhores aulas de Geografia do mundo.

Parabéns!!!

Karina Kuster

ana disse...

Professor, que saudades sinto do senhor e de suas aulas.

Aproveite o descanso mais que merecido.

Ana Carolina Schwartz da Silva

Malu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu disse...

Professor! Aos pequenos gestos que o senhor disse, são eles mesmo que salvam o mundo, aquele olhar que sustenta a mediocridade e maldade à fora, que afaga como o senhor mesmo diz. E foi você um dos que me ensinaram a seguir em frente de cabeça erguida, saber que tem muito chão pela frente e muito à defender, a lutar pela vida! Te agradeço muito pelas aulas, lições de vida mesmo. Sei que o senhor vai conquistar muito ainda e com seus ensinamentos nossa geração pode sonhar alto e alcançar os sonhos! Obrigada mais uma vez!