quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quando a confissão do réu era e é considerada a rainha das provas.C

Como obtê-la? É fácil. Use a tortura, era assim e parece que assim continua.
A tortura é um recurso covarde que o homem sempre utilizou. Confira; No Império Romano e na República Romana obtinha-se a confissão de escravos, estrangeiros e inimigos. Na Idade Média, os Tribunais Eclesiásticos da Inquisição, quando a heresia passou a ser perseguida. Os Reinos era especialistas nas práticas da dor e do constrangimento. Na Revolução Russa, em 1917, Bolcheviques e Mencheviques adoravam tirar dos simpatizantes e seguidores dos Czar informações. Na Alemanha Nazista, uma prática corriqueira. Na América Latina por governos ditatoriais e guerrilheiros. Nas economias capitalistas ricas, em nome do combate ao terrorismo e ao fanatismo religioso. E é claro! Ainda é uma prática da policia, é incrível, mas verdadeiro.
A Convenção contra a tortura e outros tratamentos e punições cruéis e degradantes foi adotado pela ONU em 1984, o Brasil é um signatário e ratificou a Convenção em 1989,Decreto Legislativo 4, de 13-05-1989 e Promulgada pelo Decreto 40 de 15-2-1991.
Só para lembrar, no artigo 1 da Convenção se lê; "Tortura designa qualquer ato pelo qual dores ou sofrimentos agudos, físicos e mentais são infligidos intencionalmente a uma pessoa para obter dela ou terceira pessoa, informações ou confissões. Fique atento, sempre! Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: