segunda-feira, 9 de maio de 2011

Censo de 2010=População urbana

O resultado já era previsto; 84% dos brasileiros vivem nas cidades, em 2000 eram 81%. E aí é que as preocupações residem; os nosso eternos problemas urbanos;violência, poluição atmosférica, visual e sonora, inversão térmica, ilhas de calor, drogas, favelas e LIXO, ESGOTO e ÁGUA TRATADA, os percentuais são preocupantes; ESGOTO - apenas 55% das casas têm esgoto tratado, com a urbanização intensa a tendência é o agravamento da situação; o baixo investimento no setor e a periferização da população que já atinge em vários Estados o encontro com municípios- num processo de conurbação intensa, tende o agravamento com sérios riscos a saúde e ao bem estar da população.
Tipos de esgotos;
Doméstico; esgoto gerado por residências, contém restos de sabões, detergentes, restos de comida, fezes e urinas.
Pluvial;água captada pelos bueiros, riachos, valetas, valetões e podem conter muitos residuos maléficos as pessoas e ao solo e subsolo.
Industrial;formado a partir de residuos produzidos pelas industrias.
As consequências; eutrofização; baixo nivel de oxigênio, fermentação, gases tóxicos, mal cheiro,toxinas e como consequência maior as doenças infecto-contagiosas, um mal que persegue o urbano pobre. Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: