segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curiosidades sobre a China. Você sabia?

*Atualmente são 500 milhões os usuários da Internet na China Continental; 840 milhões de telefones celulares em uso- o número de dígitos é no mínimo 13 e dependendo da cidade 18!
A economia de mercado ocorre en 4 regiões da China, denominadas de ZEE(Zona Econômica Especial) e em 14 cidades litorâneas o comercio é aberto. Nesses locais pratica-se o mais autêntico capitalismo, apesar do país ser socialista.
Atualmente, a maior preocupação dos dirigentes chineses é com um maior número de homens na população, que pode no futuro se transformar em uma explosiva fonte de violência; Existe a hipótese de "importar" mulheres de paises vizinhos e na zona rural, onde a população é apegada aos antigos valores patriarcais, o governo, "ironicamente" "um filho e meio", liberando a possibilidade de um segundo filho, caso o primeiro fosse mulher. São curiosidades da maior economia de mercado do planeta e vejam; Socialista.Paz e Bem! Prof. Vilmar

Um comentário:

Mônica e Monique disse...

Oi, professor! Lembra das gêmeas de 2010 que sempre emprestavam livro de você? Mônica e Monique Sperandio? ntão, eu sou a Mônica e gostaríamos de te convidar para o evento de lançamento do nosso livro, Sete Vidas, que vai ser dia 15 de outubro às 18:30 nas livrarias curitiba do park shopping barigui! Devemos muito aos professores do terceirão, então seria um prazer se você fosse. Vamos chamar os outros profs também!

Um super beijo!