domingo, 30 de dezembro de 2012

No último dia do calendário juliano/gregoriano uma certeza

O Brasil vai precisar de mão de obra imigrante qualificada-é uma desafio,mas é uma certeza.
Reveja dados do censo; 0,3% da população brasileira é de imigrantes apenas!O número de estrangeiros diminuiu de 683 mil em 2000 para 593 mil em 2010!43% tem mais de 60 anos.
Precisamos aumentar nosso fluxo migratório para, no mínimo 3%, isso demora um tempo,talvez vinte anos.É preciso tornar a entrada de imigrantes mais simples e opções para o trabalho mais amplas.É preciso acabar com essa reserva de mercado,pois não interessa a ninguém,exceto para aqueles poucos muito qualificados.
Nações como o Canadá e a Austrália são famosas por buscar mão de obra qualificada estrangeira.Porque não copiar se é um bom modelo?
Algumas idéias que vão ajudar;
*fim da exigência de contrato de trabalho para conceder visto para profissionais muito qualificados.
*Aceitar profissionais com alta qualificação comprovada, sem contrato de trabalho prévio e buscar empregos aqui,seguindo o mercado de ofertas.
*Permitir que estudantes de Faculdades conceituadas no exterior façam estágios em empresas brasileiras nas férias - "summer job".
*Flexibilidade nas regras ao estrangeiro que muda de emprego no Brasil, que não haja necessidade de refazer todo o processo no Ministério de Trabalho(hoje você é obrigado a sair do país e voltar, como se fosse uma nova entrada)
*Esposas e filhos de estrangeiros qualificado possam trabalhar com permissão oficial.
O Brasil moderno, na atração de imigrantes qualficados, abrindo o mercado,aumentar a qualificação e competitividade é o que todos esperamos nesse inicio de um novo calendário juliano gregoriano que se inicia amanhã.
Longa vida á todos!Objetivos alcançados e outros que irão  surgir.Combater o bom combate e PAZ e BEM! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: