sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alerta geral:foi a extrema direita ou ato em nome de Deus?

Aqui na Europa foram intensificadas as medidas de prevenção e segurança.Serviços de informações, forças de segurança e órgãos da policia criminal entraram em grau de alerta máximo, preparando-se para uma luta desigual contra quem tem a iniciativa do 'como, quando e onde' e despreza as regras mais elementares do Estado de direito democrático. Entretanto foi alcançada  uma primeira vitória contra o autor ou autores do atentado de Boston; os organizadores da Maratona de Londres confirmaram a realização da corrida no próximo domingo, 22 de abril. A Europa aplaudiu a decisão.
Será que o que aconteceu em Boston foi uma ação da extrema direita norte americana ou mai um ato praticado em nome  de Deus?Seja como for, este atentado reclama a nossa condenação veemente e incondicional.
Amenidades; ontem fui ao Parque Rei Eduardo VII e mais precisamente no Museu M.Gulbenkian e vi uma excelente amostra da Clarice Lispector, muito querida dos acadêmicos portugueses,sobretudo quando daquele jeito descolado afirmava que saber um pouco da língua portuguesa era viajar com emoções indescritíveis, ao contrário da língua inglesa que é pura técnica e com pouca emoção,é a Clarice Lispector velha conhecida de muitas "guerras".
M.Gulbenkian é  de origem Arménia e que fugiu da invasão turca ao pais no inicio do século XX-1915 e se refugiou em Paris, era rico e quando a França foi invadida pela Alemanha nazista emigrou para Portugal.Como gratidão doou seu acervo ao povo luso.Paz e Bem!Prof. Vilmar

Nenhum comentário: