sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ausente/Presente:Estou na Inglaterra:uma homenagem

Apesar da Primavera, faz frio,estou num lugar surreal do norte, entre a industrial Manchester e a revitalizada Liverpool, nos séculos passados era por onde entrava a sobremesa brasileira:café, cacau e açúcar.Fiquei pensando, o que eu posso escrever para contribuir com os leitores parceiros nesse começo de estada,estou pensando em algo que reportasse Nação, prosperidade,igualdade e outras coisas.Não tem nada haver com o funeral da Maggie, que esta próximo.Ontem eu vi uma comemoração pela morte da Dama de Ferro, foi em Liverpol,tenho informações de locais que o norte não era seguidor da política da Maggie.Vou conferir,depois eu conto. O tema é; Prosperidade, o que alguns diziam sobre ela: O vizinho escocês, Adam Smith, pai do liberalismo económico e autor do livro"A riqueza das nações"(1776);para um estado prosperar precisa de um sistema tributário simplificado e leis razoáveis.Olha um relato de uma quase inglesa"todos,sem excessão na Inglaterra tem acesso ao sistema de saúde"Faz parte da vida de toda a população".Há um custo elevado onde todos pagam,o preço da igualdade.Vou continuar.Paz e Bem!Prof. Vilmar.

Um comentário:

Alexandre disse...

Boa viagem professor Vilmar! Aguardamos seus relatos.

Abraços