sábado, 22 de junho de 2013

Ciência Politica;é preciso refletir e avaliar o outono brasileiro

Política não se faz com ódio, pois não é uma função hepática.Política é a filha da consciência,irmã do caráter,hóspede do coração.Quem não se interessa por política não se interessa pela vida(Senhor Diretas Já-Ulisses Guimarães).
É legítimo amar e odiar os agredidos de ontem.Nada mais natural achar que uns e outros são oportunistas,mas quem NÃO GOSTA de Partido Político,Sindicatos,ONGS,Diretório Acadêmico,Grêmio Estudantil é DITADURA.Logo,devemos estar muito atentos,precisamos reconstruir todas essas entidades,com novos personagens,com comprometimentos claros e objetivos transparentes.
As manifestações são legítimas,porém é preciso tomar cuidado com os rumos do movimento,não se pode deixar que setores da imprensa,partidos políticos e radicais travestidos de manifestantes-e são muitos;neonazistas,integralistas,facistas,anarquistas e avulsos utilizem o movimento para tirar proveito e manipular a população.
Recomendo,principalmente para seguidores da área de Ciências Humanas,mas para os demais também, é claro.Antonio Gramsci,vai ajudar a entender um pouco mais o momento histórico que vivemos.Paz e Bem!Prof.Vilmar

Nenhum comentário: