terça-feira, 18 de junho de 2013

Uma segunda feira do outono brasileiro

Inesquecível!As ruas e as praças,agora sim nos pertence.Ficará na lembrança,como ficou no passado Diretas Já! Fora Collor!E no passado mais remoto os movimentos nacionalistas e libertários de nossa gente, que faz jús ao refrão do hino pátrio.Bandeiras nas ruas,povo junto,misturando sentimentos e convicções;certeza de que é possivel sim.A manifestação fecha a rua,mas abre a via.É hora do basta!A decadência das instituições com suas estruturas viciadas,interesseiras,politiqueiras não mais  representam o povo educado urbano e rural,politizado e que busca uma alternativa mais justa e menos desigual.
Não por vinte ou trinta centavos,é por muito mais!
Não o ame ou o deixe-o!É para mudar,transformar.
Não substime a geração atual, ela é melhor e tudo começa numa escola,que não aliena,não domestica e manipula.Tenha certeza disso!Essa geração sabe o que quer.E faz tempo.
Essa geração não é incolor,translúcida,opaca e inodora!
Tenho orgulho dela!
¨Você chama de violenta às águas de um rio que tudo arrastam;mas não chama de violentas as margens que o aprisionam¨.Bertold Brecht.O povo brasileiro neste final de outono é a água,e as margens o sistema politico e econômico e suas instituições falidas.
Lutar sempre!Sem jamais perder a ternura.
Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: