domingo, 19 de setembro de 2010

França; Corrupção-Previdência-Xenofobia.Quem diria!

Nicolau Sarkozy está acossado pelos opositores, principalmente pelos socialistas;indicios de corrupção, xenofobia, espionagem e reforma previdenciária.
Na Previdência francesa, está em discussão;elevação da idade mínima para aposentadoria de 60 para 62 anos; tempo de contribuição para a aposentadoria de 40 para 41,5 anos e a idade para obter a aposentadoria integral de 65 para 67 anos.Sarkozy deve aprovar essas reformas pois tem maioria na Assembléia Nacional, mas vai enfrentar nas ruas o protesto dos trabalhadores franceses.
Xenofobia; desde o inicio do ano, a França desmantelou cerca de 8 000 acampamentos e expulsou ciganos. O Governo alega que eles estão associados ao aumento da criminalidade, desemprego e elevação de custos dos serviços públicos pelo governo. está claro que Sarkozy está de olho nas próximas eleições, essas medidas agradam a sua base eleitoral - os conservadores. A União Européia rejeita essas medidas, alguns comparam com as perseguições do regime nazista. É bom lembrar que a maioria dos ciganos são de origem Romena e Búlgara, doi paises da U.E. Até mais. Paz e Bem! Prof. Vilmar.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde professor.
Bom, o que realmente eu quero perguntar é sobre os ciganos na França.Professor: Quais são os trabalhos que os ciganos realizam na França? É o mesmo que muitos brasileiros realizam nos EUA, como entregador de pizza, pedreiro, etc?
Por que a França tem esta perseguição com os ciganos, não existem outros grupos etnicos vivendo ilegalmente, principalmente africanos? Por que Romênia e Bulgária colocam passaportes comunitários nas mãos dos ciganos, incentivando eles a imigrar? Estes próprios países não gostam ou não aceitam ciganos? Por que a U.E ao invés de criticar a França não tenta ajudar a Bulgária e Romênia a investirem em infra - estrutura para fazer com que diminua expressivamente esta imigração de ciganos, já que os ciganos são de origem búlgara e romena? Como resolver diplomaticamente este problema?
Observação: Não que isso seja uma crítica professor, longe de mim, acho o seu trabalho interessantíssimo pois você utiliza seu tempo para deixar as pessoas mais cultas e informadas. Mais acho que nesta matéria do blog algumas coisas poderiam ficar mais claras. Comparar estas persiguições com o regime nazista é equivocado. E lembrar que as deportações são apoiadas pela opinião pública francesa.Obrigado professor. Gustavo 37 - Bom Jesus Centro