quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MST - quem são, o que fazem e o que querem.

Os problemas do campo brasileiro são observados no dia a dia. Conflitos com fazendeiros e posseiros, morte de trabalhadores rurais, invasões de fazendas pelo MST, manifestações e passeatas exigindo ação mais eficaz do governo na politica de reforma agrária.
Os membros do MST são bóias frias, ex-operários da construção civil, ex-operários das usinas de de cana, das usinas hidrelétricas, ex-colonos de fazendas e desempregados do campo e da cidade.
Nestes anos todos, o governo tem assentado esses trabalhadores, mas não conseguiu resolver seus problemas sociais no meio rural. O processo de assentamento é lento, a falta de recursos para atender os assentados e insuficiente, as desapropriações de propriedades também tem sido insuficientes para atender a imensa quantidade de trabalhadores rurais.Acredita-se que cerca de 4 milhões de pessoas necessitam de terra e infra estrutura para produzir. As pressões e manifestações dos trabalhadores rurais é a única forma de obtenção de vitórias nesta questão. Enquanto não se consegue melhores resultados a violência na zona rural continua.Até mais. Paz e Bem! Prof.Vilmar

Nenhum comentário: