segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sustentabilidade I - medidas necessárias.

Resposta da questão anteriorB (é o maior desastre na história do petróleo nos oceanos, supera as explosões dos poços de petróleo no Golfo Pérsico em 1991 pelo Saddam Hussein).
Agricultura sustentável; quando o Brasil exporta os seus grãos (olhe que são centenas de milhares de toneladas!) estamos exportando também, água, nutrientes e solos, é isso mesmo, com os grãos vão parte dos nossos recursos naturais, daí é preciso agregar valor aos nossos produtos agrícolas - nossas zonas agrícolas precisam e devem industrializar a matéria:prima, assim o agricultor terá melhor remuneração e pode investir mais na conservação dos recursos naturais, que são imprescindíveis à produção. Volto amanhã. Paz e Bem! Prof. Vilmar.

Um comentário:

Through Architecture disse...

Vilmarzinho, que saudades! Fui sua aluna do terceirão de 2008, da 3ª 8ª! Não sei se você vai se lembrar de mim tão fácil, mas fui eu quem lhe deu presente de páscoa naquele ano, hahaha! Hoje estou cursando o 4º período de Arquitetura e Urbanismo na PUC, e adorando..

Que bom que você ainda mantém o blog atualizado.

Beijos e saudades de sua ex-aluna que te admira muito, Bianca Cini