sábado, 15 de janeiro de 2011

Até quando vamos continuar a procrastinar?

Vi ontem na Tv, um balanço no número de vítimas com os fenômenos climáticos ocorridos no RJ, SP e MG, não posso me omitir; Chuvas no verão, abundantes e concentradas, ocupações irregulares, provocam deslizamentos e desmoronamentos, perdas materiais e perdas humanas, são mais de 500 pessoas, a previsão é para mais e as chuvas de verão deverão continuar. Todo ano aguardar-se; Onde será a próxima catástrofe?
Vamos deixar como está para ver como fica; essa é uma das partes da história política do Brasil ou como disse a Julia, na sua ingênua constatação "É dificil aceitar o fato de que um país tão grande em extensão territorial, faltar lugar para construir casas dignas e seguras". Unir de forma transparente os poderes municipais, estaduais e federal, envolver os poderes executivo, legislativo e judiciário além de um comprometimento e parceria entre a SOCIEDADE e o Estado pode ser um caminho. Opine, essas questões precisam ser discutidas sempre. As chuvas ocorrem com maior frequência no verão.Não Esqueça.Paz e Bem! Prof. Vilmar

Um comentário:

Rafaella disse...

Olá professor, sou uma ex-aluna do terceirão 2010 e pela primeira vez decidi que deveria me manifestar. São lastimáveis as consequências advindas tanto mais pelo descaso e ineficiência da administração pública do que pelos fenômenos naturais. Para compor essa discussão, presenciei - em uma das cidades de Santa Catarina mais atingidas pela chuva no ano de 2008, Luis Alves - irregularidades nas instalações que a própria prefeitura construiu para os desabrigados. As casas foram construídas às margens de um rio, que teve sua encosta elevada e assentada com terra. É um absurdo, só consigo pensar em um novo desastre diante dessas condições.
O que nós podemos fazer relegados à indiferença dos responsáveis pela gestão pública?
Rafaella Martini