domingo, 24 de julho de 2011

Atualização; fatos da globalização nos dias atuais

Proposta de respostas para a postagem anterior; V - V - F - V - V ; a afirmação considerada como falsa, refere-se a uma série de leis estaduais, como no caso do Arizona, por exemplo, onde qualquer cidadão pode ser abordado por uma autoridade para explicar a sua procedência, o que demosntra uma rigorosa atenção com estrangeiros nos estados fronteiriços com o México, é o caso do Arizona. Lembramos que o Congresso Americano tem endurecido o discurso contra os ilegais, principalmente neste momento de crise interna; inflação,desemprego e pequeno crescimento econômico.
Sobre a globalização nos dias atuais, Falso ou Verdadeiro?
( ) O Brasil deu os primeiros passos para a globalização, ainda na ditadura militar, quando o mercado foi aberto para empresas multinacionais na área da informática, como por exemplo; a Microsoft e a Apple.
( ) A globalização tem como caracteristicas a internacionalização da produção, da circulação, da distribuição e do consumo de produtos, de bens e serviços.
( ) A globalização fortaleceu os regimes comunistas da Coréia do Norte, de Cuba e em parte da China Popular e do Leste europeu.
( ) A sociedade atual é menos intolerante, menos racista e menos nacionalista
( ) A grande velocidade na transferência de investimentos entre os diferentes paises do planeta dificulta um controle de fluxo de capitais por parte dos Estados Nacionais.
Amanhã, proposta de resposta. Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: