segunda-feira, 11 de julho de 2011

EUROPA; União Européia,Euro e o Eapaço Schengen

A União Européia é o mais antigo bloco econômico existente, nasceu em 1951, com a CECA (Comunidade Européia do Carvão e do Aço). Em 1957 foi transformada em Comunidade Econômica Européia (CEE) e em 1992 em União Européia. Tem 27 paises membros.
O EURO é a moeda adotada na União Européia (criada em 2002). A Europa começou a se preocupar com uma moeda na década de 1970, pois as moedas européias estavam perdendo o valor para o dólar.
Epaço Schengen estabelece a livre circulação depessoas no espaço geográfico dos paises europeus participantes, sem controle de fronteiras. Aderem 22 paises da UE e mais a Islândia, Noruega e Suiça. que não fazem parte da União Européia.
Atualmente vivem nos paises da UE cerca de 3 a 8 milhões de imigrantes ilegais, esse número tem diminuido em razão das crises econômicas na Irlanda, Portugal, Grécia e Espanha. Pelo combate ao ilegais na França e na Itália, além da Comissão Européia propor a entrada de imigrantes legais como trabalhadores temporários, combatendo a imigração ilegal. Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: