quinta-feira, 21 de março de 2013

Bush filho e Mister Blair; mentirosos ocasionais.Confira

No último dia 19 de março, o mundo livre ou quase livre, neoliberal comemorou 10 anos da invasão do Iraque pela forças "libertárias"!Comemorar o quê? Milhares de mortes desnecessárias!Bilhões de dólares e libras do contribuinte trabalhador!Conflitos internos com uma sociedade dividida e odiosa, xiita, sunita e curda!Destruição de patrimônio histórico, como a destruição de museus, arquivos Babilônicos, coleções completas dos códigos de Hamurabi e Nabucodonosor, sitios arqueológicos, o tingimento de vermelho(sangue)das águas dos rios Tigres e Eufrates!Comemorar?
Motivo para a invasão? O Ditador iraquiano está reunindo as armas mais poderosas do mundo para dominar o Oriente Médio e o santo petróleo, o nosso pão de cada dia! Tudo mentira.
Uma ameaça inventada ou imaginada.A Doutrina Bush foi uma ameaça maior à paz do que Saddam Hussein.
"Você consegue mais com uma palavra gentil e uma arma, do que apenas com uma palavra gentil-Al Capone".
Nas suas justificativas, a dupla Tico e Teco disseram a ONU que ela, a ONU poderia ser relevante se endossasse os planos dos EUA ou então iria se tornar um "Clube de Debates".Os EUA tinham o direito soberano de levar adiante uma ação militar, disse Collin Powell, General americano do staff da dupla acima."Quando estivermos firmemente convictos de algo, nós o faremos, não importa que ninguém nos siga".O que deve ser protegido é o poder dos EUA e os interesses que representa.Em 19 de março de 2003, EUA e Inglaterra atacam o Iraque de forma unilateral.Fica claro todo o desprezo demonstrado pelas instituições e pelo direito internacional.
Armas de destruição em massa! Era mentira, depois vieram as desculpas, era tarde demais.Saddam Hussein foi desobediente, o seu erro foi ter invadido o Kuwait - a punição foi severa.
Parte da postagem foi baseada nos textos de Noam Chomsky- Professor do MIT-EUA.
Quer saber mais; o artigo encontra-se no endereço; http://resistir.info.
Paz e Bem! Prof. Vilmar

Nenhum comentário: